quarta-feira, 24 de março de 2010

HORA DO PLANETA!


OLÁ GALERA!!!
BOM, COMO TODOS SABEM, SOU UMA TURISMÓLOGA POR FORMAÇÃO E UMA APAIXONADA PELO MEIO AMBIENTE E ANIMAIS PELO CORAÇÃO!

VISITEI O BLOG DE UMA AMIGA MINHA A MARIANA FINOTTI, QUE FEZ O TCC DA FACUL JUNTO COMIGO, E SOUBE SOBRE O ACONTECIMENTO "HORA DO PLANETA".
JÁ OUVI FALAR DESSE ACONTECIMENTO E NO ANO PASSADO, SE NÃO ME ENGANO, TBM PARTICIPEI DELE.

Para quem não sabe, a "hora do planeta" consiste em um um movimento mundial promovido pela WWF, que visa mostrar aos líderes mundiais a preocupação de todos os povos com o aquecimento global. E esse movimento tem dia e hora marcados para acontecer. No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora.

”A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.” [horadoplaneta.org.br]

Em 2010, com a nossa participação, vamos fazer a Hora do Planeta século!

Existem muitas maneiras de participação:
- A mais importante delas é se cadastrar no site do movimento. O cadastro dos participantes é a principal maneira de avaliar quantas pessoas apagaram as luzes.
- O passo seguinte é espalhar a mensagem da Hora do Planeta para o maior número possível de pessoas. Convide todos que você conhece para participarem também.
- Se você usa as mídias sociais, como Orkut, Twitter, Youtube e Facebook, aproveite essas redes para falar com seus amigos. Publique as notícias sobre a Hora do Planeta.

Bem , é isso a e Galera!!!! minha parte estou fazendo que é de repassar essa informação e de participar da HORA DO PLANETA! Portanto PARTICIPEM!!! SEJA ONDE ESTIVER, PARE E PENSE, VC AINDA VAI PRECISAR DA TERRA, HJ, AMANHÃ E DEPOIS, E SEUS FILHOS E NETOS PRECISARÃO MAIS AINDA, SEJA CONSCIENTE, PRATIQUE A SUSTENTABILIDADE!
Seja um habitante verde! seja um Turista Verde!

Um Beijo à Todos!
Ana Facion!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem avisado Senhorita! Sempre muito bela, encantadora e humana!
Sempre me surpriendendo!
Linda um beijo e um bom fim de semana!
Ju!

Anônimo disse...

CARACAS ANINHAAA!!!!! BEM LEMBRADO! AVISAREI A TODOS POR AQUI ANJO!
BJO MARCELO

Tsara Santa Sara Kali disse...

Isso mesmo Anita conte pra todos... Eu coloquei tbm no orkut...Rsrs... Saudades de vc...

Ah e não fica brava por causa do blog do TCC não, arruma lá o link pro blog novo... Pensa como eu, ele deixou de ser lagarta e virou uma borboleta (linda aliás) Hauhauhauahuahauha

Sem mais...
Beijos...